APROVADO EM CARÁTER CONCLUSIVO O TEXTO PRINCIPAL DO PNE PELA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. A DATA PREVISTA PARA A APRECIAÇÃO DOS DESTAQUES É 26/6
A Comissão Especial do Plano Nacional de Educação aprovou ontem, dia 13 de junho, o texto principal do Relator Angelo Vanhoni. A Lei foi aprovada com texto que garante a existência das escolas especiais e os investimentos no seguimento. Dia 26 de junho serão votados os destaques.
Com a conquista desta vitória, ainda preliminar em função da tramitação no Senado Federal, os inclusivistas radicais passaram a atacar nossas instituições e as pessoas que nos apoiam com violência. Fiquem atentos e rechacem estas manifestações desonestas e injustificadas onde forem publicadas.
Agradecemos desde já todos os 9 partidos que apresentaram seus destaques a favor da manutenção das escolas especiais e ao parlamentares que apoiam a inclusão responsável das pessoas com deficiência com especial atenção do deputado Angelo Vanhoni – Relator e ao Deputado Eduardo Barbosa.
Assistam aos pronunciamentos da Autodefensora Nacional das Fenapaes- Cristiane Dias da Vitória, da Sociedade Pestalozzi, do deputado Angelo Vanhoni – relator do PNE e do deputado Eduardo Barbosa sobre a Meta 4 do PNE que garante a existência e o investimentos nas escolas especiais.